CAU/BR adia votação

Conselho de Arquitetura e Urbanismo: instabilidade no sistema

No final da tarde de ontem as comissão eleitoral nacional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo divulgou nota adiando a votação das eleições, agendadas para esta terça-feira. Uma nova data será oportunamente divulgada.

A decisão foi tomada em razão do Sistema de Votação “VotaOnline” disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins ter registrado instabilidade desde as 8h.

Até as 15h foram registrados apenas 21.819 votos naquele estado, menos de 10 % do número de eleitores aptos a votar, “o que demonstra haver prejuízo no processo de votação. Também foi considerado não haver segurança quanto ao retorno da estabilidade do Sistema “VotaOnline” do TRE-TO”.

“Além disso, tecnicamente, não há possiblidade de prorrogar a votação das Eleições 2023 do CAU agendadas para o dia 10 de outubro de 2023 para além das 23h59. Tão logo sejam recebidas informações técnicas do TRE-TO que garantam a estabilidade do sistema “VotaOnline”, a nova data de votação das Eleições 2023 do CAU será divulgada”, finaliza a nota. No Paraná, três chapas disputam o pleito.