PF e forças estaduais apreendem meia tonelada de drogas no rio Paraná

Entorpecente estava em uma embarcação de madeira

Policiais federais, em ação conjunta com a PM e PC/PR, apreenderam ontem à noite uma embarcação transportando diversos volumes de maconha, trazidos do Paraguai, pelo rio Paraná, em Foz do Iguaçu..

Os policiais federais e equipes do Cope, Bope e BPFron realizavam patrulhamento no rio Paraná quando identificaram uma embarcação de madeira que fazia a travessia irregular para o Brasil. Ao se aproximarem para fazer a abordagem, o condutor e outro indivíduo fugiram, abandonando o barco na margem e entrando na mata ciliar. Apesar das buscas, eles não foram encontrados. Dentro do barco, os policiais localizaram aproximadamente 495 quilos de maconha, distribuídos em vários fardos envoltos por sacolas plásticas pretas.

A embarcação com o entorpecente foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Foz para a lavratura da apreensão e demais procedimentos pertinentes.

Ovos apreendidos – Policiais federais e agentes de proteção da aviação civil apreenderam na sexta-feira sete ovos de espécie não identificada, escondido nas roupas íntimas de uma passageira de um voo internacional.

Durante a fiscalização de rotina, na área de embarque do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, uma passageira, com destino a Assunção (Paraguai), foi submetida a revista pessoal. Na revista, foram encontrados sete ovos escondidos dentro do sutiã da passageira, que alegou que seriam para sua alimentação.

A passageira, de nacionalidade argentina, informou que adquiriu os ovos de um tipo de codorna e os levaria para Assunção. Após ser ouvida, a passageira foi liberada para prosseguir viagem e os ovos foram encaminhados ao Parque das Aves, para avaliação e identificação da espécie.

A PF ressalta que o transporte de ovos sem a devida autorização configura o crime de tráfico de animais silvestres, concorrendo com as mesmas penas de quem mata, persegue, caça, apanha, utiliza e vende espécimes da fauna. Qualquer informação sobre a retirada de animais de seu habitat natural para venda pode ser denunciado em nosso disque-denúncia, com a garantia de sigilo e anonimato. (C/ PF)

Foto: Divulgação/PF

Advertisement
Advertisement