Empresário pode assumir PL de Maringá
Mudanças estariam prestes a acontecer no Partido Liberal do Paraná, e se isso acontecer haverá consequências que refletirão na eleição municipal de 2024.
Em Maringá, onde o PL é comandado pelo deputado estadual Delegado José Aparecido Jacovós, surgiu esta semana a informação de que o empresário do setor de transportes Humberto Bateloqui Gomes poderia ser o novo presidente da executiva municipal. Ele teria recebido o convite do deputado estadual Ricardo Arruda, que recentemente foi alvo de operação do Gaeco, acusado de crimes como “rachadinha” (peculato).
O Delegado Jacovós detém a presidência do PL maringaense desde 15 de junho passado, com validade até fevereiro de 2024. O partido estave sem executiva desde abril do ano passado. O parlamentar tem um compromisso de apoio mútuo para 2023 com o também deputado Paulo Rogério do Carmo (União Brasil); recentemente surgiram boatos de que o pacto estaria em risco porque o secretário de Indústria, Comércio e Serviços do governador Ratinho Junior, deputado federal licenciado Ricardo Barros (PP), estava tentando tomar o comando do PL paranaense das mãos do deputado federal Fernando Lucio Giacobo, cujo mandato também vai até fevereiro de 2024.
Foto: Redes sociais