Felipe seguirá como piloto reserva da Aston Martin Aramco Cognizant Formula One Team

Equipe confirmou a permanência do piloto maringaense em 2024

A Aston Martin Aramco Cognizant Formula One Team confirmou hoje que o maringaense Felipe Drugovich continuará em seu papel como piloto reserva para 2024 e participará dos treinos livres no GP de Abu Dhabi.

O campeão de 2022 da FIA na Fórmula 2 também participará do TL1 no final deste mês, no GP de Abu Dhabi, substituindo Fernando Alonso na sessão. Será sua segunda sessão de fim de semana de corrida da temporada 2023 da Fórmula 1: em setembro, ele substituiu Lance Stroll no GP da Itália. Ele também pilotou o AMR23 no teste de pré-temporada deste ano, no Circuito Internacional do Bahrein.

Ao longo de 2023, Felipe encaixou seu papel na pista com um programa de desenvolvimento abrangente ao volante de um AMR21 em pistas de toda a Europa. Desde que chegou à equipe, Felipe completou mais de 6.000 km tendo pilotado o AMR21, AMR22 e AMR23.

Para 2024, ele continuará a participar do Grande Prêmio em sua função oficial e também conduzirá o trabalho de desenvolvimento de simuladores no Campus de Tecnologia AMR em Silverstone, ajudando a equipe de engenharia a avaliar novos desenvolvimentos técnicos e atualizações. Em 2023, ele já completou 20 dias de trabalho no simulador.

Felipe e a Aston Martin Aramco Cognizant Formula One Team foram ativamente apoiados nesta temporada pela plataforma de investimento em tecnologia e parceira global XP, pelo parceiro bancário brasileiro Banco Master e pelo parceiro global de soluções de serviços de proteção Porto. Com uma visão coletiva de investir no talento brasileiro, os parceiros da equipe aproveitam uma paixão esportiva nacional no coração de São Paulo trazendo a F1 de volta ao Brasil.

Felipe Drugovich disse: “Estou muito orgulhoso de continuar a trabalhar com a Aston Martin para uma segunda temporada. Este ano, aprendi muito – não apenas na pista, mas trabalhando com os engenheiros no simulador e no programa de desenvolvimento que foi projetado para mim. Estou orgulhoso da contribuição que pude fazer e satisfeito por ter sido capaz de ajudar a progredir no desenvolvimento do AMR23. Meu foco agora se volta para a preparação para a próxima sessão do TL1 em Abu Dhabi – já estou ansioso para pilotar o AMR23 novamente – e para o trabalho que farei com os engenheiros durante o inverno para me preparar para 2024.

“Quero agradecer a toda a equipe pelo incrível apoio nos últimos 12 meses; e um grande grito aos meus parceiros brasileiros, XP, Porto e Banco Master, que me apoiaram a cada passo do caminho. Sinto que há muito que podemos alcançar como equipe no futuro.”

Mike Krack, chefe da equipe de Fórmula 1 da Aston Martin Aramco Cognizant, disse: “Todos na Aston Martin Aramco Cognizant Formula One Team estão incrivelmente satisfeitos com a permanência de Felipe conosco em 2024. Ele é um rosto familiar dentro da equipe; ele entende as demandas específicas da função, tem uma tremenda ética de trabalho e mostrou seu velocidade e experiência depois de substituir Lance Stroll lesionado durante os testes de pré-temporada no Bahrein.

“Cada vez que ele se senta ao volante, vemos claramente a força da sua contribuição: o seu ritmo, feedback e empenho são extremamente valiosos para os nossos engenheiros. o AMR23 durante o TL1 do Grande Prêmio de Abu Dhabi. Estamos ansiosos por outra temporada produtiva juntos no próximo ano.”

A participação de Felipe no Grande Prêmio de Abu Dhabi cumpre a obrigação da equipe de comandar um estreante em duas sessões de FP1 ao longo da temporada de 2023.

Foto: Divulgação/Aston Martin