Prefeito de Itaguajé presidirá Amuse

Juninho Noleto ao lado do ministro Flávio Dino

Amanhã às 18h, no Chalé dos Lagos, em Mandaguaçu, acontecerá a eleição do próximo presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense. O prefeito de Itaguajé, Crisógono Noleto e Silva Júnior, o Juninho, será aclamado para a gestão 2024 da Amusep.

O vice-presidente será o prefeito de Atalaia, Carlos Eduardo Armelin Mariani, o Duda; o diretor financeiro, Manoel Rodrigo Amado, de Ourizona. Manoel Rodrigo Amado (Ourizona) será o diretor financeiro e o Conselho Fiscal será composto por Edna de Lourdes Carpine Contin (Floraí), Clodoaldo Aparecido Righieri (Nossa Senhora das Graças), Fábio Chicaroli (Lobato), todos titulares, e como suplentes Geny Violatto (Santo Inácio) e Antonio Emerson Sette (Flórida).

Inédito – Juninho cumpre o segundo mandato à frente da Prefeitura de Itaguajé. Será a primeira vez que um prefeito da região dos municípios localizados às margens do rio Paranapanema, na divisa com o Estado de São Paulo, vai presidir a Amusep.

De acordo com ele, no próximo ano, o trabalho será de fortalecimento e ampliação das parcerias firmadas com a Universidade Estadual de Maringá, com o Sebrae, Itaipu, e outras instituições. Também vai estreitar, ainda mais, o relacionamento com os órgãos dos governos estadual e federal.

Encontro regional – Pelo segundo ano consecutivo, prefeitos e vices, acompanhados das respectivas esposas, participam do Encontro Regional da Amusep. O evento celebra as conquistas alcançadas ao longo do ano, fruto das ações desenvolvidas em parceria com o Sebrae. “É o momento de comemorar e confraternizar. Ao lado do Sebrae, atuamos em várias frentes. Entre elas, de inovação, com o Inova Amusep; de desburocratização; educação empreendedora; compras públicas e turismo”, destaca o presidente da Associação, Gestão 2023, prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo.

Luiz Carlos da Silva, gestor de Políticas Públicas do Sebrae, Regional Noroeste, ressalta que o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas está presente nos 30 municípios da área de abrangência da Amusep. Entre as estratégias de atuação, estão as salas do empreendedor, voltadas ao atendimento e capacitação dos microempreendedores individuais (MEIs); a implantação da lei que estimula as prefeituras a comprarem das empresas locais; e a oferta de atividades empreendedoras para os alunos da rede municipal de ensino. (C/ Amusep)

Foto: Redes sociais