Paranavaí ganhará clínica de recuperação para dependentes químicos

Projeto da Asafil terá estrutura para tratamento humanizado dos internos

A Asafil (Associação de Apoio ao Adolescente e Família Filadelfia) apresentou o projeto da clínica de recuperação para dependentes químicos de Paranavaí. O local terá mais de 3 mil metros quadrados, com 60 dormitórios femininos e 60 masculinos, estrutura que permitirá atender toda a macrorregião.

O complexo terá duas unidades integradas, com profissionais como psiquiatras, psicólogos, psiquiatras, enfermeiros e assistentes sociais, além de salas de aula para cursos profissionalizantes, horta e e espaços de convivência/visitas familiares, para a reintegração social dos internos.

Complexo atenderá toda a macrorregião de Paranavaí

Também fazem parte do projeto quadras poliesportivas, templo ecumênico, campo de futebol, pista de skate e piscinas, além de atividades em salas de mini cinemas. O objetivo é o tratamento humanizado, para que o interno saia capacitado para se reintegrar à sociedade, inclusive profissionalmente. Para que se torne uma realidade, além de estar aberto a doações o projeto deverá ter o apoio dos vereadores daquela cidade.

Advertisement
Advertisement