Maringaense lança livros 110 e 111

Volumes da Coleção Bíblica Latino-Americana: bons ventos editoriais

São da Coleção Teologia Bíblica Latino-americana as duas mais recentes obras literárias de Luiz Alexandre Solano Rossi, que começou a escrever a escrever em Maringá e agora chega aos livros 110 e 111. Alunos de doutorado dividem os trabalhos lançados neste final de ano pela Editora Recriar.

Rossi é doutor em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), mestre em Teologia pelo Instituto Superior Evangélico de Estudos Teológicos (Isedet), desenvolveu estágio pós-doutoral na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e no Fuller Theological Seminary. É professor no Programa de Pós-graduação em Teologia da Pontifícia Universidade
Católica do Paraná e no Centro Universitário Internacional.

A recém-lançada Coleção Teologia Bíblica Latinoamericana é uma série de comentários que busca lançar novas luzes à leitura da Bíblia, facilitando a compreensão de temas teológicos para pessoas e comunidades que se dedicam aos estudos bíblicos. Este exemplar se debruça sobre a “diaconia” como seu tema principal. O leitor e a leitora encontrarão, nestas páginas, profundas reflexões teológicas associadas a um dedicado cuidado pastoral. No volume “Diaconia” os textos são divididos por Natalino das Neves, “uma leitura indispensável para quem deseja amadurecer tanto sua espiritualidade quanto sua prática de fé e, ao mesmo tempo, se aprofundar em conteúdo teológico de qualidade”. Natalino é pastor auxiliar na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba. Membro da Convenção das Igrejas Assembleias de Deus no Estado do Paraná, da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, e membro da Associação Brasileira de Pesquisa Bíblica, sendo doutor e mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com pós-doutorado em Teologia na linha de pesquisa “Exegese e Teologia Bíblica”.

Já com Mariana Eugênia Schieti, na edição “Missões”, afirmam que a missão da Igreja não é outra senão a mesma missão de Jesus: a proclamação das boas-novas de liberdade e justiça do Reino de Deus. Por isso, missão trata sobre encarnar a própria vida do crucificado de Nazaré e trazer luz sobre um mundo
oprimido pelas trevas da desigualdade, da pobreza e das injustiças sociais. Mariana é doutoranda e mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com enfase em Interpretação das Sagradas Escrituras. É professora nos cursos de graduação e pós-graduação em Teologia da Faculdade Teológica Sul Americana (FTSA), instituição na qual se formou e fez especialização em Interpretação Bíblica. Coautora de Uma coincidência inconformada: pessoa, sociedade e igreja na contemporaneidade (2023), além de diversos capítulos e artigos na área de Teologia e Bíblia.