Moro deve ser julgado no final de janeiro

Maringaense aguarda a decisão Justiça Eleitoral

Depois de ser ouvido ontem na sede do Tribunal Regional Eleitoral, onde prestou esclarecimentos sobre o processo que pode levar à sua cassação, o senador Sergio Moro (União), acusado de abuso de poder político e econômico, vai aguardar o resultado do julgamento, que pode acontecer em janeiro. A ação foi movida pelo PL de Jair Bolsonaro e pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV).

De acordo com Luísa Marzullo, em O Globo, após colher depoimento, que durou cerca de 45 minutos, o processo segue no TRE-PR, onde ainda deve passar por uma série de diligências. Entre elas, o tribunal eleitoral ainda precisa ouvir, em tese, sete das oito testemunhas indicadas pela defesa do ex-juiz. Até o momento, apenas uma de fato compareceu à audiência: o diretor de Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo (leia mais). Moro segue firme acreditando que será inocentado, o que lhe dará mais força política.

Maringá já teve dois senadores, que assumiram as cadeiras temporariamente nas licenças dos titulares: Silvio Name (suplente de José Richa) e Wilson Matos (suplentes de Alvaro Dias). Mas nenhum fez tanto barulho e fez a cidade ficar dividida entre o apoio ao ‘Super-Homem’ da Lava-|Jato e a vergonha alheia quanto Sergio Moro.

Foto: Roque de Sá/Agência Senado