Tadeu França deixa o PDT

Ex-deputado em abril do ano passado, com a presidente do partido

Um dos mais respeitados políticos da história de Maringá, o professor e escritor Tadeu Bento França deixou o Partido Democrático Trabalhista. Ele disse que a decisão foi tomada por “imperativos de ordem pessoal”, que inclui o cancelamento de seu cargo de presidente de honra do PDT local, concedido na atual gestão da presidente da executiva maringaense, vereadora Ana Lúcia Rodrigues, a quem foi dirigido o requerimento.

Integrantes dos partidos que integram a frente alternativa receberam a informação através do próprio José Tadeu França, no grupo de mensagens (não foi enviada ao grupo do PDT). O ex-vereador, ex-deputado estadual, ex-deputado federal constituinte e ex-secretário estadual estava como presidente de honra do PDT desde abril do ano passado. O partido tem dois vereadores na Câmara de Maringá.

Na mensagem enviada à presidente e vereadora, em poucas linhas, Tadeu Bento França “deferimento a pleito anteriormente firmado, no sentido de cancelar a identificação como presidente de honra do PDT local, bem como de proceder ao cancelamento da respectiva ficha de filiação partidária”.

O requerimento de desfiliação do PDT foi feito “de vertente irreversível e atende unicamente a imperativos de ordem pessoal. Entretanto, sirvo-me da oportunidade, para externar- lhe gratidão pelo convívio durante o período em que fui integrante do PDT de Maringá”, diz a mensagem.

Foto: Blog do Pupim

Advertisement
Advertisement