Saficientíssima Mina Rickli Costa
Do reverendo Amilton D. Morais (via Gabriel Antunes) sobre a morte de Mina Rickli Costa, mãe do jornalista Márcio Rickli Costa, ocorrida ontem:
Mina Rickli Costa faleceu. Viveu seus dias crendo em Cristo Jesus, depositando n’Ele sua fé, proclamando o bom propósito salvífico de Deus, e testemunhando de que Deus é bom em todo o tempo. Assim o fez ao longo de sua carreira cristã por onde seus lindos pés missionários pisaram. Seus deslumbrantes olhos comunicavam o amor que nutria pela obra de Cristo. Suas ações e gestos eram pregações do evangelho na prática. Seus deslocamentos, a pé, de sua moradia para a igreja onde congregava, serviram a todos que a conheceram, como testemunho candente de sua devoção pela reunião da igreja e pelo serviço da Sociedade Auxiliadora Feminina da Igreja Presbiteriana do Brasil. Que mulher importante! Que saficientíssima senhora! Que símbolo de força e crença! Que dignidade a dar nome a prédio ou departamento!
Morreu nossa querida irmã. Mas enquanto viveu honrou a todos que com ela se relacionava, edificou a muitos com sua voz e o seu harmônio maviosos, genuflexa intercedeu por muitos que hoje vivem dentro da família evangélica, nos muitos anos que viveu gastou muitas horas de sua vida na edificação dos salvos em Cristo. Que mulher importante! Que saficientíssima senhora! Que símbolo de força e crença! Que dignidade a dar nome a prédio ou departamento!
Certeza que neste momento Mina Rickli Costa desfruta da presença de Cristo numa dimensão de vida após a morte que ela sempre creu, defendeu e agora desfruta. Ela viveu para o evangelho de Cristo, morreu no evangelho de Cristo, e conforme a Palavra de Cristo, ela está com Cristo assentada nas regiões celestiais, ouvindo do próprio Cristo: vinde bendita de meu Pai!
Que prazer conhecer, conviver e aprender com o exemplo deixado por Mina Rickli Costa! Despedi-me dela na tarde de hoje. Saudades!!
Foto: Reprodução