Maringá terá Núcleo Regional de Inovação

CC na Casa Civil, Marcos Capelinha integra equipe do NRI da SEI

O ano começou com a Secretaria de Estado de Inovação, Modernização e Transformação Digital criando núcleos regionais de inovação em Paranaguá, Ponta Grossa, Guarapuava, Pato Branco, Cascavel, Foz do Iguaçu, Umuarama, Maringá, Londrina e Jacarezinho.

Ainda não se sabe o endereço do núcleo, mas em Maringá a equipe do NRI tem quatro pessoas: Bruno Henrique Duraes Cabral, Gisele Itakura Monteschio, Renata de Campos Garcia e Marcos José Marçal de Araújo, conhecido como Capelinha, e que foi candidato a deputado estadual em 2010 (869 votos) e a vereador em 2016 (623).

Todos eles (à exceção de Renata) foram nomeados em cargos comissionados da Casa Civil em 23 de agosto do ano passado e cinco dias depois colocados à disposição da SEI, que tem como secretário Marcelo Rangel Cruz de Oliveira, de Ponta Grossa.

O projeto dos NRIs recebeu o investimento de R$ 15 milhões, sendo R$ 1,5 milhão para cada um dos núcleos das 10 cidades envolvidas. Cada agência irá contar com espaços de coworking públicos e totalmente gratuitos para uso da população local, sendo um ambiente colaborativo para impulsionar ideias e projetos. As Agências de Inovação têm como objetivo promover o desenvolvimento de municípios por meio da criação de espaços públicos com governança compartilhada entre os municípios, o governo estadual, instituições de ensino, secretarias municipais, Sistema S e setor privado.

Foto: Redes sociais

Advertisement
Advertisement