Empresa fundada em Maringá vai abrir primeira loja na Grande Paris até junho
A comuna de Aulnay-sous-Bois, localizada a 16 km de Paris, será a primeira a receber uma loja do Atacadão, marca que surgiu em Maringá e depois foi vendida ao grupo Carrefour. A localidade tem cerca de 86,6 mil habitantes (números de 2018) e fica no departamento de Seine-Saint-Denis, região de Île-de-France.
O Carrefou tinha planos para inaugurar seu primeiro Atacadão em solo francês no ano passado, em Seyran, também na Grande Paris, mas um movimento com abaixo-assinado fez o grupo recuar. O prefeito era contra a instalação do mercado, chamava a ideia de “desastrosa” e o documento referia-se à loja como um “projeto miserabilista”, conta Ivan Finotti, em reportagem publicada hoje na Folha de S. Paulo.
Bruno Beschizza, prefeito da vizinha Alnay-sous-Bois, abraçou a ideia. A inauguração vai acontecer ainda no primeiro semestre deste ano. O Atacadão foi fundado pelo maringaense Alcides Parizotto em 1962; ele vendeu a rede ao grupo francês em 2007 e faleceu em 2021, aos 84 anos, em São Paulo.
Foto: Prefeitura de Aulnay-sous-Bois
*/ ?>
