Foi inaugurada segunda-feira em Paranavaí a unidade de psicologia da Associação de Apoio ao Adolescente e Família Filadelfia (Asafil), que presta atendimento a jovens dependentes químicos e pessoas com transtorno mental grave. A informação é do Diário do Noroeste
Presidente da Asafil, Osésa Rodrigues diz que a entidade oferece atendimentos gratuitos a jovens de 12 a 18 e o tratamento é feito por meio de terapias. “No processo terapêutico, os dependentes são livres para ir e vir e não precisam ficar internados. É dentro do processo que eles aprendem que a droga não traz benefícios”, conta Rodrigues.
A unidade de psicologia está localizada na rua Pernambuco, centro. O agendamento pode ser feito pelo contato (44) 3900-1889. A associação possui parcerias com órgãos municipal e estadual.
Das vagas ofertadas, 60% são destinadas à Secretária Municipal de Saúde, 10% à Casa de Semiliberdade, 10% ao Centro de Socioeducação (Cense) e 20% para a população que procurar diretamente a associação. Na primeira semana de atendimento, foram 21 dependentes químicos que passaram por avaliação e estão inseridos no programa de atendimento gratuito. Ao todo são 120 atendimentos semanais (leia mais).
O Programa de Apoio Psicológico ao Dependente Químico da Asafil recebe colaborações de qualquer valor pelo Pix CNPJ 06.334.427/0001-02 – Banco do Brasil, agência 0381-6, C/C 39000-3.
Foto: Ivan Fuquini/Diário do Noroeste