O protesto do narrador esportivo

Do respeitado locutor Chico Santos, presidente da Associação dos Profissionais da Imprensa Esportiva do Paraná, anunciou que não mais transmitirá jogos do Maringá FC (ex-Alvorada Clube) do Estádio Willie Davids, somente do estúdio da Equipe Alegria. O desrespeito do clube, que hoje manda e desmanda no estádio que, no papel, deveria pertencer ao poder público, foi o principal motivo. Confira o texto intitulado “Protesto pacífico”:
“Amigos da imprensa esportiva, torcedores e seguidores do rádio, tv, site e mídias sociais.
Anúncio a partir de hoje, em protesto pacífico, que não vou mais transmitir os jogos do Maringá FC no estádio WD, bem público e patrimônio do povo maringaense, porém, em respeito ao torcedor, continuaremos com as transmissões do nosso estúdio.
Radialista desde 1982 e cronista esportivo a partir de 1984, apoiei esse time desde a sua formação em 2010 como Sociedade Esportiva Alvorada Clube, Grêmio Metropolitano e agora Maringá FC.
Tenho um bom relacionamento com todos os seus ex-diretores e com dirigentes dos demais clubes.
Em todo esse tempo nunca presenciei tamanho desrespeito com colegas de profissão como tenho visto nos últimos anos, enquanto parte da imprensa está merecidamente em locais mais adequados, outra ocupa áreas improvisadas e inapropriadas, com exposição ao sol, chuva, risco de acidente elétrico, quedas de nível, enquanto a área original de imprensa, conforme projeto, foi alterada para atender o interesse privado.
Apoio que patrocinadores e investidores tenham locais privilegiados, mas somos grupos distintos, porém na sociedade somos interdependentes, e o desequilíbrio acontece quando aqueles que se consideram superiores ferem o princípio do amor e respeito ao próximo.
Se você está confortável ou até apoia essas atitudes, é sua livre escolha, eu, por vocação cristã e profissional, me sinto no direito de não concordar.
Chico Santos – Narrador Esportivo.”
*/ ?>
