Mudança na Secretaria de Saúde

Votos do futuro diretor ajudaram a eleger opositora da administração em 2020

É aguardada para hoje a formalização de uma mudança inesperada na Secretaria Municipal de Saúde de Maringá. O cargo comissionado John Alex Aparecido Pereira deixaria a Diretoria de Patrimônio, Manutenção e Conservação, para assumir a Diretoria de Assistência e Promoção à Saúde, a enfermeira estatutária Rita de Cássia Sunelaitis Ribeiro.

Ainda não houve publicação de decreto, nada mudou ainda no portal da transparência, mas a mudança foi decidida na quarta-feira. Não se sabe se a mudança acontece por conta de o secretário de Saúde ser pré-candidato a vereador pelo PSD, o que somente será possível saber quando a campanha efetivamente começar.

Técnico em Enfermagem, John foi candidato a vereador em 2020, pelo PSC, e seus votos (214) ajudaram a eleger uma vereadora opositora à administração, além, claro, de ter apoiado para prefeito o então candidato do Pros. O futuro diretor também trabalhou na época da secretária e ex-vereadora Carmen Inocente e foi indicado para o cargo, na gestão Ulisses-Scabora, pelo vereador Maninho (PDT).

A Diretoria de Assistência e Promoção à Saúde é responsável pelo desenvolvimento de ações intersetoriais. A Daps acompanha os processos e avanços do Sistema Único de Saúde.

Foto: Reprodução

Advertisement
Advertisement