Relator pede para incluir na pauta processo que pode cassar mandato de Sergio Moro

O desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, pediu hoje para incluir na pauta de julgamento o processo que pode cassar o mandato do senador maringaense Sergio Moro (União Brasil). Ele teria solicitado para a sessão de 19 de fevereiro. A informação é do Blog Politicamente.
O pedido de inclusão de pauta significa que o relator está apto a votar, dando início ao julgamento, mas há muitas dúvidas sobre a data exata. O pedido foi feito no penúltimo dia da gestão do presidente da Corte Eleitoral, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, que pode definir a data ou deixar para o desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, que assume o comando do TRE a partir de quinta-feira, 1º de fevereiro.
Ainda de acordo com o blog, o regimento interno do tribunal prevê a presença de sete juízes em julgamento de ação que possa resultar em cassação de mandato. Desde o dia 27, o TRE conta apenas com seis juízes e nenhum substituto. A nomeação de um novo juiz para o TRE paranaense depende do presidente Lula e há três candidato para a vaga: os advogados José Rodrigo Sade, Roberto Aurichio Junior e Graciane Lemos.
Foto: TJPR
*/ ?>
