MMNP fará oficina e panfletagem

Mulheres no Poder preparam calendário para março, que inclui palestra com assessor informal do Podemos

O Movimento Mulheres No Poder, idealizado a partir de um grupo de mulheres liderado pela atual vereadora Ana Lúcia Rodrigues, pré-candidata a prefeita pelo PDT, programou uma oficina e uma panfletagem para março. Por enquanto, sugestões para os dias 2 e 9 de março, que serão uma espécie de start na campanha de pré-candidatas às eleições deste ano.

As ações constam das atividades previstas para o mês que vem, embora tenha pré-candidata sentindo cheiro de pré-campanha gratuita. A panfletagem, por exemplo, será organizada pela secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Terezinha Pereira (PSD), no cargo graças à vereadora pedetista. Será na avenida Duque de Caxias e Brasil, das 9h às 12h.

Já a oficina, no auditório do Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá, terá como palestrante um assessor informal do Podemos, que por sua vez está nas mãos dos Barros. Must.

A propósito do MMNP, de acordo com os responsáveis por montar chapas de candidatos a vereador, esta deverá ser a eleição com menor número de mulheres efetivamente fazendo campanha eleitoral.

Por falar no objetivo do movimento, parece acontecer o inverso nesta eleição: todos os partidos querem mulheres e nem os setores femininos das siglas têm dado conta de achar gente disposta a enfrentar as urnas. Algumas das que estão na área procuram outras pré-candidatas e voluntários para participar de eventos como este de março. “Os partidos não conseguem dar o suporte total que necessitamos”, disse uma dirigente partidária.

PS – Por falar em mulheres no poder, sempre tem gente perguntando: como ficou mesmo aquela denúncia de assédio feita em agosto de 2022? Tranquilo, todos sabem no que iria dar mesmo…

Advertisement
Advertisement