Ministro já chama Barros de ‘líder’

Ministro do Turismo chama secretário de Ratinho Junior de “líder”; especula-se que o maringaense, antes líder de Jair Bolsonaro, esteja preparando para ocupar o cargo no governo petista

O ministro do Turismo, deputado federal licenciado Celso Sabino (União Brasil-PA), chamou de líder o secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, o também deputado federal licenciado Ricardo Barros (PP). “Hoje nós estamos aqui com a alegria de receber o líder Ricardo Barros”, disse em certo trecho do vídeo (veja ao final).

A fala foi o suficiente para se especular sobre a volta de Barros à Câmara Federal para ser líder do presidente Lula na Câmara Federal. Ao mesmo tempo, porém, ele tenta cooptar para uma aliança o Partido Liberal, ao qual é filiado seu ex-liderado, atualmente inelegível.

O vídeo, colocado em rede social do ministro, que passa os dias em Brasília, aborda o Centro de Eventos Oscar Niemeyer, obra que deve chegar a R$ 100 milhões até sua conclusão, ao lado do terminal urbano de passageiros. O ministro disse que quer estar na inauguração, junto com o governador e o prefeito. Os nomes dos dois não foram citados pelos dois deputados eleitos em 2022 e que trocaram o mandato por cargo no Executivo.