PF combate crimes ambientais de ocupação ilegal em áreas de proteção ambiental

A Ação Integrada contou com Polícia Federal, MPF, Ibama, PRF, Patrulha Costeira da Polícia Militar, Capitania dos Portos do Paraná/Marinha do Brasil e Prefeitura de Paranaguá contra crimes ambientais em Paranaguá

A Operação Aifa (Ação Integrada de Fiscalização Ambiental) entrou hoje em sua sexta fase, marcando mais uma investida contra os crimes ambientais de ocupação ilegal em áreas de proteção ambiental. Esta fase contou com o apoio de cerca de cinquenta integrantes, incluindo agentes federais, estaduais e municipais que compõem o Grupo de Trabalho Permanente para Fiscalização, Intervenção e Repressão de Crimes em Áreas de Invasão de Mangue em Paranaguá. A operação visou as construções irregulares nos manguezais do Parque Estadual do Palmito, na região da Ilha da Flor do Caribe.

A primeira incursão do Grupo ocorreu no dia 6 de setembro do ano passado, na Ilha dos Valadares, região próxima ao Rio Itiberê, com a demolição de construções desocupadas.

Em seguida ocorreu a segunda fase, deflagrada no dia 11 de outubro de 2023, na Vila Guaraituba; e depois, na área conhecida como Flor do Caribe, decorreram-se as terceira, quarta e quinta fases que, devido à grande extensão, precisou ser realizada em etapas. (PF)

Foto: Divulgação/PF