Flávio Mantovani deixa Procon e retoma cadeira na Câmara de Maringá na sexta

Vereador mais votado em Maringá em 2020, Flávio Mantovani (Solidariedade) retorna na sexta-feira, 1º, a ocupar uma cadeira na Câmara, depois de ser coordenador do Procon. Com seu retorno, Adriano Bacurau (Rede) volta a ser suplente

Mantovani protocolizou hoje o requerimento para reassumir sua cadeira. A informação foi dada em primeira mão pelo site O Jiló; o assunto também tinha sido adiantado, na semana passada, por Agnaldo Vieira no programa Paraná Cidades. Mantovani tinha autorização do Tribunal Superior Eleitoral para retornar como vereador de Maringá desde junho de 2023, porém a decisão do atual coordenador só foi tomada agora.

Flávio se licenciou voluntariamente da Câmara em novembro de 2022, semanas após as eleições, onde concorreu para deputado estadual e ficou na suplência do Solidariedade, após receber pouco mais de 22 mil votos. Em seu lugar, assumiu Adriano Bacurau (Rede), que anteriormente havia acionado Flávio na Justiça Eleitoral, acusando o ex-colega de partido de infidelidade partidária.

Filho do ex-vereador Paulo Mantovanio, ele foi eleito vereador em 2017 com 5.971 votos e reeleito em 2020 6.424 votos. Ainda não há nada certo sobre seu substituto no Procon, que deve ser anunciado pelo prefeito Ulisses Maia possivelmente amanhã.

Advertisement
Advertisement