Porto Rico terá obra de R$ 1,2 milhão para ampliar o tratamento de esgoto

Com investimento de R$ 1,2 milhão, a Sanepar vai realizar uma reforma e a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Rio Paraná, em Porto Rico. A ordem de serviço foi assinada ontem e a empresa contratada (AVA Engenharia) tem 330 dias para execução do projeto

“O turismo em Porto Rico está em franco crescimento e é fundamental que haja investimento na modernização do saneamento básico, tanto para atender aos visitantes quanto à população local. Esta é mais que uma obra de infraestrutura urbana, porque também envolve a proteção do meio ambiente e da saúde das pessoas”, afirmou o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), que representa o município na Assembleia Legislativa.

Romanelli acompanhou o prefeito Álvaro de Freitas Netto (PSD) na audiência em que a ordem de serviço foi assinada pelo diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stábile, e pelos diretores da companhia Sérgio Wippel (Operações) e Elerian do Rocio Zanetti (Comercial). “Mais uma conquista que levamos para Porto Rico a partir da boa parceria com o deputado Romanelli”, destacou o prefeito.

Porto Rico tem com aproximadamente 28 quilômetros de margem do rio Paraná e é uma referência turística de água doce. São oito praias naturais e nove ilhas. Além das atrações à beira do rio, é possível fazer passeios de barco, lanchas, mergulho e pesca esportiva. No verão, a população da cidade salta de 3,1 mil habitantes para 14 mil pessoas, em média, movimentando hotéis, pousadas, restaurantes e serviços turísticos. (Assessoria)

Advertisement
Advertisement