Vânia Calsavara lança romance

Escritora maringaense fará lançamento na quinta-feira, às 19h, do livro “Diga meu Nome”, romance ambientado no final do século XVI, com diferenciais como trilha sonora e capítulos bônus

Na quinta-feira, 7, às 19h, nas Livrarias Curitiba do Catuaí Shopping Center, acontecerá o lançamento do livro Diga meu Nome (Giostri Editora, 344 páginas), da maringaense Vânia Calsavara.

É um romance que se inicia nos anos finais do século XVI, quando Coreia, Japão e China estão em guerra. Os jovens coreanos Hwan Tae-Ri e Ha Nee-Na preparam sua união quando ele é convocado para ir em defesa de seu país. O retorno para sua noiva acontece não muito tempo depois, porém com um desfecho diferente do pretendido.

Centenas de anos se passam e o mesmo casal, então Kim Terry e Nina Trindade, retorna à existência Terrena, agora em países distantes e culturalmente diferentes.

Estas duas vidas se entrelaçam há diversas existências. São velhas companheiras e verdadeiramente apaixonadas, mas nunca conseguiram, de fato, viver a plenitude do amor enquanto encarnados. Mais uma vez são colocados à prova e somente a eles cabe a escolha que permitirá, ou não, o reencontro.

T

Kim Terry e Nina Trindade são almas entrelaçadas pelo tempo, destinadas a viver o amor, mas sempre frustradas em suas tentativas. Agora, eles têm mais uma chance. Terry, um médico respeitado na casa dos 30 anos, carrega em seu coração a determinação de não falhar com sua amada desta vez, uma promessa feita ao longo de séculos de preparação. A angústia de ainda não a ter encontrado o consome, deixando um rastro de esperança e ansiedade.

Do outro lado do mundo, Nina tem sua vida marcada por sonhos recorrentes, cheios de mistério e uma conexão inexplicável, com um enigmático homem oriental que lhe é estranhamente familiar. Acompanhada de sua amiga Chiara, Nina embarca para Seul, na Coreia do Sul, sem saber que está prestes a desvendar os segredos de uma história de amor que transcende o tempo.

Embora um breve encontro na infância tenha sido o único contato entre eles, é no coração vibrante de Seul que as vidas de Terry e Nina se entrelaçarão mais uma vez. Cada passo que dão os aproxima do momento em que antigos segredos serão revelados, desafiando as barreiras do tempo e do destino. Este reencontro pode ser a chave para finalmente viverem o amor que por tanto tempo lhes escapou, encerra a sinopse.

A obra de Vânia Calsavara – graduada pela Universidade Estadual de Maringá e que de 1996 a 2000 gerenciou o Gene InfoMar, a base do Projeto Genesis, que deu início à Incubadora Tecnológica de Maringá – possui diferenciais: uma trilha sonora indicada para ser ouvida durante algumas passagens da história, sendo composta por 70 músicas exclusivamente coreanas, e dois capítulos bônus, que funcionam como cenas pós-créditos.

Foto: Divulgação/Redes sociais

Advertisement
Advertisement