Hoje tem noite de autógrafos

Acontece nesta noite o lançamento do livro que conta curiosidades, novidades, enfim, fatos que marcaram o trabalho entre o maringaense José Carlos dos Santos e a dupla sertaneja que completou 50 anos de carreira

O livro “Um certo Zé – e o sucesso de Chitãozinho e Xororó” (Casa Editorial), de José Carlos dos Santos, será lançado hoje às 20h, no Eden Beer (avenida Laguna, 1.520), em Maringá. As reservas para o evento podem ser feitas até as 14h pelo telefone (44) 99159-1313.

“Quando você vai a um show e, se encanta com tudo funcionando com precisão, não imagina quanta gente envolvida e, quanto trabalho foi necessário, para que tudo estivesse perfeito. E como motivar milhões espectadores a consumirem um ótimo produto, mas, que pouca gente conhecia. “Um Certo Zé e o Sucesso de Chitãozino e Xororó” mostra estes e outros bastidores”, resume a contracapa.

O autor, muito conhecido no mundo dos espetáculos, diz que “as pessoas que me conhecem há mais tempo sabem da minha paixão pela produção de shows que levaram a música de excelentes intérpretes a muitos estados brasileiros no período de 1982 até chegar a tal pandemia. São centenas de eventos que me tornaram pioneiro em produções em cidades e locais diferentes, com os mesmos artistas, ou artistas diferentes, quase um produtor nômade e, assim, realizei mais de uma centena de shows com a dupla Chitãozinho e Xororó. Depois de 30 anos, ficou a admiração por dois profissionais que só se tornaram o que são hoje, pelo talento e a simplicidade, como artistas e como pessoas”.

“Ficaram as saudades e o aprendizado profissional que como diz aquele comercial, “não tem preço”. Quando estes garotos de Astorga completaram 50 anos de carreira fiquei questionando se, de alguma forma, contribuí com esse sucesso”, relata, acrescentando que selecionou alguns shows realizados em Maringá, Campo Grande, São José do Rio Preto, Londrina, Chapecó, Campinas, Poços de Caldas, Ituiutaba, Marilia, Sorocaba, entre outros, “onde aconteceram algumas a mais à rotina dos shows: curiosidades, aprendizados, novidades, sustos, surpresas, enfim uma coletânea de fatos curiosos e coloquei em um livro, “Um Certo Zé e o Sucesso de Chitãozinho e Xororó” que tenho certeza, vai gostar de ler”.

Advertisement
Advertisement