Alckmin acompanha balanço de investimentos da Itaipu hoje em Curitiba

Cerimônia acontece durante Encontro dos Municípios do Paraná (Emupar)

O vice-presidente da República e ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, participa hoje as 10h30, na capital do estado, da celebração dos investimentos da Itaipu Binacional no Paraná e no Mato Grosso do Sul e do lançamento dos convênios de governança. Será a partir das 10h30, na Cidade Industrial de Curitiba.

A Itaipu Binacional anuncia um balanço dos investimentos da empresa nos estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul, desde 2023, por meio do “Programa Itaipu Mais que Energia”. Na ocasião, também serão lançados convênios de governança participativa firmados entre a Itaipu e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Além de Alckmin, o vice-governador do Paraná, Darci Piana, confirmou presença. Também participam o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri; demais diretores da Itaipu; o diretor superintendente do PTI, Irineu Colombo; além do presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Edmar Santos, e outras autoridades.

A cerimônia acontece dentro da programação do Encontro dos Municípios do Paraná (Emupar), no Viasoft Experience. Organizado pela Associação dos Municípios do Paraná, o encontro começou ontem e deve reunir, até amanhã, um público de 4 mil pessoas, entre gestores e servidores públicos, e vai oferecer uma variedade de atividades, incluindo palestras e arenas técnicas, direcionadas à capacitação de gestores e servidores públicos

Após a cerimônia, está prevista uma coletiva com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, e o diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Irineu Colombo.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Advertisement
Advertisement