Vereador é perguntado sobre data do Dia de Tiradentes e responde: “Não sei”

Fato ocorreu durante a sessão ordinária de ontem, na Câmara de Maringá

Até a realização da sessão de ontem da Câmara de Maringá o vereador Rafael Diego Roza Camacho (Partido Novo) não sabia qual a data do Dia de Tiradentes, o mártir da Independência, herói e símbolo da Inconfidência Mineira. A data é feriado nacional desde 1965.

Na tribuna, Paulo Henrique Biazon Santos (União Brasil), ao iniciar sua fala contra a transferência da data da Prova Rústica Tiradentes, tradicional evento esportivo maringaense, de abril para maio, uma aparente e reprovável tática esportivo-eleitoral, o vereador da tribuna olhou para Roza e perguntou: “Vereador Rafael Roza, qual dia é o Dia do (sic) Tiradentes? Você lembra?”. O vereador do Partido Novo disse: “Não sei”.

A história do Legislativo maringaense não ficou novamente manchada porque na gravação da sessão, disponibilizada em vídeo no YouTube, não dá para ouvir a resposta de Roza, cujo microfone estava desligado. Biazon, meio constrangido com a resposta, prosseguiu: “21 de abril, né?”.

Roza, se não colocar a culpa na escola, pode alegar que não tinha obrigação de saber, pois nasceu bem depois do feriado ser criado – aliás, veja como é o destino, 21 anos antes de ele vir ao mundo.

PS – Infelizmente, a Prova Rústica Tiradentes nunca foi divulgada nacionalmente como merece. O pedestrianismo perdeu inclusive a Prova Sussumu Itami, vencida três vezes por Vicente Pimentel, também vencedor das duas primeiras Prova Tiradentes. O pessoal atualmente anda mesmo é mais interessado em vôlei de areia.

Foto: Reprodução/YouTubee

Advertisement
Advertisement