MP oferece denúncia contra médico

Ginecologista de Maringá é investigado por crimes de violação sexual cometidos contra 29 vítimas

O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia criminal contra o médico Hilton José Pereira Cardim investigado por crimes de violação sexual cometidos contra pacientes. A denúncia foi oferecida segunda-feira e relata a ocorrência do ato criminoso por 37 vezes, praticados contra 29 vítimas no consultório do denunciado, em Maringá.

A 10ª Promotoria de Justiça de Maringá, que assina a denúncia, requer a condenação do autor pelos crimes de violação sexual mediante fraude, com a agravante de terem sido cometidos em violação de dever inerente à profissão. De acordo com a denúncia, os abusos teriam ocorrido nos anos de 2011, 2015, 2019, 2022 e 2023.

Mesmo após o oferecimento da denúncia, e considerando a repercussão do caso, a autoridade policial continua realizando a oitiva de outras possíveis vítimas que têm entrado em contato com a Delegacia de Polícia da Mulher de Maringá. A partir da continuidade das apurações, é possível que outras denúncias sejam oferecidas.

O médico investigado foi preso preventivamente no dia 11 e permanece na cadeia pública de Maringá. O processo tramita sob sigilo. (C/ MPPR)

Foto: Redes sociais

Advertisement
Advertisement