Passaralho no Grupo RIC

Parceiro da Record e da Jovem Pan News em Curitiba e afiliadas em outras três cidades, o grupo RIC demitiu cerca de 80 profissionais em todo o estado, incluindo o ex-RPC Evandro Harenza (foto), que foi contratado havia 11 meses

Abril começou com uma série de cortes no Grupo RIC, parceiro da Record e da Jovem Pan News no Paraná, informa o site TV Pop. Duas semanas depois de promover um evento prometendo investimentos ao longo do ano, o conglomerado demitiu cerca de 80 pessoas em todo o estado. 

Nem mesmo âncoras das duas emissoras foram poupados do passaralho. Evandro Harenza, ex-apresentador da Globo que havia sido contratado há apenas 11 meses, foi dispensado pouco antes do início de seu telejornal nesta terça-feira. Rafaela Moron, principal âncora da Jovem Pan News, também foi cortada.

Segundo o site, há a possibilidade de que a operação paranaense da Jovem Pan News (não confundir com a Jovem Pan FM, 101,3 MHz, da Rede Catedral de Comunicação, de Maringá) seja encerrada nos próximos dias. Lançada em março de 2022 para substituir a então recém-criada RIC FM, que nunca conseguiu ser competitiva no dial curitibano, a rádio de notícias se expandiu rapidamente pelo estado, contando com afiliadas em Londrina, Maringá (FM 99,3 MHz, antiga rádio Biss) e Foz do Iguaçu, mas tinha faturamento abaixo das expectativas. Rafaela, demitida depois de comandar o RIC Notícias Dia desta terça, completaria uma década no conglomerado em outubro. Leia mais.

Advertisement
Advertisement