Maringá na lista de empresas tóxicas

Unicesumar aparece com destaque em relação de empresas consideradas tóxicas em relação ao ambiente de trabalho, divulgada por site

Maringá aparece na lista de empresas tóxicas do Brasil, e a Unicesumar, que tem sede na cidade, lidera com 32 reclamações feitas por funcionários. A relação aparece no site Manual do Usuário e traz queixas relacionadas ao ambiente tóxico de trabalho, trazendo mais de 12,4 mil reclamações de diversas empresas.

No caso da Unicesumar, que começou a ser construída em terreno público municipal, as reclamações de funcionários são diversas. A primeira, delas, do dia 28, diz que a pessoa é contratada para auxiliar os alunos, mas “quando vc vai ver, está catando lixo do banheiro”. Outro funcionário conta: “A empresa é conhecida por ser um dos ead mais caros do brasil e tem coragem de pagar 5 reais pro funcionário que vendeu uma matrícula sem incentivo nenhum como ter animo para convencer uma pessoa pagar 400 reais num ead pra gente ganhar 5 conto?”.

Outro aponta os problemas sejam os mesmos em todas as unidades, “salário mínimo, não pagam benefícios para ninguém, não tem transporte, não tem vr, vc literalmente paga para trabalhar, e os gestores só sabem cobrar e cobrar, não dão estrutura, só sabem ficar passando workshops e palestras insuportáveis, mas não olham o motivo do funcionário não estar performando bem, só sabem xingar, brigar, cobrar, humilhar”. “Empresa acha que o funcionário é máquina, simplesmente jogam no seu colo, “façam tantas matrículas em tantos dias”, e aí de você se não conseguir fazer, o gestor irá comer o seu couro, se você não fizer, o lucro dele é praticamente cortado, então se prepare para sofrer pressão e humilhação na mão do gestor.”

O MN entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Unicesumar, mas ainda não recebeu resposta, que, recebida, será publicada neste espaço.

Advertisement
Advertisement