Morre Miro Falkemback

Ele foi secretário municipal na gestão do PFL e integrava a Casa Civil em Maringá (na foto, em janeiro passado); faria 70 anos na quinta-feira.

Faleceu na tarde desta terça-feira o engenheiro José Edmir Miro Gaspar Falkemback, vítima de pancreatite aguda. Ele faria 70 anos na quinta-feira. Miro Falkemback era servidor da Casa Civil do Paraná, atuando na Superintendência Geral de Articulação Regional de Maringá e já coordenou o Escritório Regional do ParanaCidade.

Em 1992 Miro, natural de Laranjeiras do Sul, disputou a Prefeitura de Maringá, na sucessão de Ricardo Barros (então no PFL), tendo sido secretário municipal da sua gestão (1989-1992). Em 2004 foi candidato a vice-prefeito de Dr. Batista, com quem trabalhou nos últimos anos, e em 2006 foi candidato a deputado federal. Miro Falkemback estava internado na Santa Casa desde a sexta-feira.

O velório terá início às 23h de hoje na sala nobre 1 da Capela do Prever da Zona 2 e o sepultamento nesta quarta-feira, às 17h30, no Cemitério Municipal. (Atualizado)

Foto: A. Rigon