Ratinho reforma secretariado

Nenhum nome ventilado até agora é de Maringá; comenta-se que o prefeito Ulisses Maia assumiria uma pasta depois de deixar a prefeitura

Maringá pode continuar sem representante no secretariado do governador Carlos Massa Ratinho Junior, a prevalecerem os boatos sobre mudanças no primeiro escalão. O deputado federal licenciado Ricardo Barros hoje ocupa uma secretaria dentro da cota ao PP, por ter apoiado a reeleição de Ratinho, após ser seu adversário em 2018.

De acordo com o Blog Politicamente, a conversa é de que Norberto Ortigara deixa a Secretaria de Agricultura e Abastecimento para assumir a da Fazenda. Natalino Souza assumirá o posto que hoje é de Ortigara. Wilson Bley será o novo presidente da Sanepar.

Cláudio Stabile deixa a Sanepar  para assumir a secretaria de Administração. Para a secretaria de Inovação o mais cotado é Alex Canziani e para uma diretoria do BRDE o nome escolhido será de Renê Oliveira. Para a pasta das Cidades, Ratinho vai nomear Camila Scucato que hoje comanda o ParanáCidade. Na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável sai Valdemar Jorge e entra Everton Souza. José Luiz Scrocaro, atual diretor de Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos, vai assumir o IAT.

A presidência da Fomento Paraná, hoje ocupada por Heraldo Neves, também pode mudar. Segundo o site, após a conclusão do segundo mandato como prefeito de Curitiba, Rafael Greca vai ocupar a secretaria das Cidades. “Outros prefeitos aliados podem ter o Iguaçu como destino: Marcelo Roque, de Paranaguá, Ulisses Maia de Maringá, Chico Brasileiro, de Foz do Iguaçu, e Leonaldo Paranhos, de Cascavel”, comenta.

Foto: Ari Dias/AEN