Mais 15 UBSs para 13 cidades
Recursos financeiros foram autorizados pelo Ministério da Saúde; duas das 13 municipios paranaenses receberão duas unidades cada; Maringá garantiu uma
Treze cidades paranaenses receberam autorização para receber recursos destinados à construção de unidades básicas de saúde. Londrina e São José dos Pinhais poderão construir duas, enquanto Maringá, Ampere, Cruzeiro do Oeste, Florestópolis, Marialva, Paiçandu, Nova Olímpia, Paranaguá, Salgado Filho, Santa Izabel do Oeste e Umuarama.
Os recursos financeiros de capital são de natureza de despesa de Investimento e onerarão o Bloco de Estruturação da Rede de Serviços Públicos de Saúde. O Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para as transferências das verbas aos respectivos Fundos de Saúde, em parcela única, em conformidade com os processos de pagamento instruídos pelas Secretarias Finalísticas, após atendidas as condições previstas para essa modalidade de transferência.
A prestação de contas sobre a aplicação dos recursos financeiros será realizada por meio do Relatório Anual de Gestão – RAG, de acordo com a portaria assinada pela ministra Nísia Trindade de Lima, da Saúde, publicada no Diário Oficial da União de hoje.
Foto: Vivian Honorato/Arquivo/N.Com