Ações apreenderam toneladas de drogas

Ações da Polícia Federal, Polícia Militar e BPFron resultaram em toneladas de drogas apreendidas no Paraná

Cerca de 5,5 toneladas de drogas foram apreendidas entre sexta-feira e ontem em cidades do Paraná em ações realizadas pela Polícia Federal, junto com a Polícia Militar do Paraná, e o Batalhão da Polícia de Fronteira (BPFron). Ontem foram apreendidas 2,8 toneladas em Altônia, dentro de um imóvel aparentemente abandonado, onde havia diversos fardos de drogas, como maconha (2.728,5 kg), crack (88 kg) e cocaína (21,5 kk)

Também ontem, foram mais 1.426,5 kg de drogas apreendidas, em Guaíra. A ação se deu quando os policiais localizaram um imóvel, no qual foram encontrados diversos fardos de maconha espalhados pelos cômodos.

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Batalhão da Polícia de Fronteira (BPFron), apreendeu outros 565,5 kg de maconha, no domingo, em Guaíra, durante patrulhamento na zona rural, quando os policiais perceberam um veículo que transitava em alta velocidade. Ao perceber a presença da equipe policial, o motorista fugiu, abandonando o automóvel.

Já em patrulhamento na BR-272, em Terra Roxa, a PF Polícia Federal e o BPFron apreenderam aproximadamente 412 kg de maconha, também no domingo. Os policiais perceberam, na rodovia, um caminhão que transitava em alta velocidade.

Após acompanhamento tático por alguns quilômetros, o motorista abandonou o veículo. Durante buscas no local, verificou-se que o carro estava carregado com diversos fardos de maconha, totalizando 412 kg.

Durante as buscas no carro, foram encontrados diversos volumes de maconha, totalizando 565,5 kg. Diante dos fatos, o veículo e a droga foram apreendidos e entregues à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra.A Polícia Federal, em ação conjunta

Outras açõs apreenderam cigarros eletrônicos e volumes de óculos provenientes do Paraguai sem nota fiscal, na noite de terça-feira em veículo que ia de Campo Grande (MS) para Curitiba, e, na sexta-feira, aproximadamente 250 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, em Mercedes.

Foto: Divulgação/PF