O teste da farinha na super quinta

Super Prefeitura nos Bairros será das 16h às 21h, com participação de todos os cargos comissionados e ações diversas e gratuitas para moradores do Requião

Será amanhã na praça Vereador Miguel de Oliveira, no Conjunto Requião, a “resposta” da administração ao lançamento da pré-campanha do ex-prefeito Silvio Barros II (PP), aquele que deixou a prefeitura com 40 processos.

Embora sejam públicos diferentes – a festa do pepista se dará em luxuoso centro de eventos do outro lado da cidade -, o que importa é tentar polarizar e mostrar mobilização. Por isso, todos os ocupantes de cargos comissionados foram convocados a participar. Na prática, o PSD parece querer escolher o adversário, como se outros – como Humberto Henrique e o Delegado Jacovós – não existissem, por acreditar na força da rejeição da família de políticos.

A Super Prefeitura nos Bairros (ou Super Quinta sem os Barros) no Conjunto Requião, um dos bairros mais populosos de Maringá – cuja construção foi coordenada por Mário Hossokawa, ex-PMDB e hoje no PP -, começará às 16h, com entrega de 85 novos veículos para a frota municipal (que é para o próximo prefeito não se preocupar com carro), realização da escola de governo (novo nome da escola de gestão) para secretários, superintendentes, diretores, gerentes e assessores e, até as 21h, ações como corte de cabelo, vacinação, serviços de saúde, troca de recicláveis por hortifrutis, entrega de mudas, atividades culturais e recreativas, entre outras.

A disputa pela presença de CCs no evento do PP passará por vereadores. Cada um deles recebeu 11 convites do partido que pertence à família Barros, que quer continuar mandando em Maringá até os 100 anos do município. Como tem muito vereador que tem cargo na prefeitura, o pessoal vai ficar de olho: CC que for no centro de eventos não precisará retornar ao cargo. Na verdade, a administração demorou mas finalmente, a menos de sete meses do final da gestão, resolveu adotar o jeito Barros de fazer política: quem não está comigo, não fica comigo.

Foto: Google Street View