Dando trela a fake news

Ex-secretário municipal, hoje, diretor e pré-candidato a vereador, pisa no tomate

Alguém precisa avisar o ex-secretário de Limpeza Urbana, ex-superintendente e agora diretor da Secretaria de Governo da administração, Paulo Gustavo Ribas, que a história de tentativa de liberação de aborto até o 9º mês de gestação é uma fake news, divulgada principalmente por bolsonaristas, em março passado, e desmentida inclusive pelo Ministério da Saúde além dos sites que identificam e combatem a desinformação.

Num dos textos ele diz que “no Brasil a muito tempo (sic) estão tentando aprovar o aborto até 9 meses”. Cita, desinformando que a assistolia fetal faz parte dos procedimentos legais de interrupção da gravidez acima de 22 semanas em casos decorrentes de estupro.

Em seu grupo de WhatsApp – aquele mesmo que veiculou um áudio do vice-prefeito Edson Scabora perguntando sobre uma empresa de arborização – ele deu trela à mentira. Paulo Gustavo pertence a movimento da Igreja Católica e é triste ver uma figura assim divulgar inverdades; ele quer ser vereador, mesmo não estando informado do que realmente acontece ao seu redor.