MPE pede cancelamento de filiação

Promotor eleitoral solicitou que Polícia Federal investigue possível fraude na filiação de Bill Pastel (foto), pré-candidato a vereador ao União Brasil; ele deve permanecer no PSDB, como queria

O Ministério Público Eleitoral de Sarandi solicitou ao juízo eleitoral a abertura de inquérito policial para apurar suposta fraude na filiação de um pré-candidato a vereador. O promotor Marcelo Alessandro da Silva Gobbato, além de pedir que a Justiça Eleitoral determine que a Polícia Federal investigue o caso, cancelou a filiação de Bimael Arruda Marcolino ao União Brasil.

Bill Pastel, como é conhecido, já foi candidato em outras eleições e este ano havia se filiado ao PSDB. No entanto, acabou aparecendo no sistema da Justiça Eleitoral como também filiado ao União Brasil. A filiação teria ocorrido no dia 6 de abril, mas documentos juntados mostram que naquele dia ele estava no norte do país. De acordo com a decisão do MPE, as manifestação dos dois partidos e a documentação “trazem aparência de falsidade na filiação já implementada” e assim determinou o cancelamento da filiação perante o União Brasil de Sarandi.

Foto: Facebook