De novo no paço municipal

Deputado licenciado e secretário de Ratinho despachou na Prefeitura de Maringá na mesma Super Quinta-Feira que teve o lançamento da pré-campanha de seu irmão mais velho

O deputado federal Ricardo Barros (PP) esteve do paço municipal na quinta-feira pela manhã, tratando com secretários sobre assuntos sobre os quais tem, grande interesse (político). Segundo pepista, “ele despachou mesmo”. De qualquer forma, Barros não registrou o fato em suas redes sociais.

Há conversas de que ele também teria retornado ao paço municipal e descido de elevador, no início da noite, do terceiro andar, onde funcionam a Secretaria de Comunicação e o Ipplam –  Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá -, quando o prédio já estava praticamente vazio.

A visita (ou as visitas) ocorreu no mesmo dia da Super Prefeitura nos Bairros, no Conjunto Requião; o deputado federal licenciado e atual secretário de Ratinho Junior, naquela noite, participou do lançamento da pré-campanha de seu irmão mais velho, Silvio Barros II (PP), aquele que deixou a prefeitura com 40 processos.

PS – A foto acima, ao lado de um mascote da Copel, que ele postou em rede social na semana passada durante a Expoingá, é só para lembrar que em 2021 ele tornou-se réu, junto com outras quatro pessoas, acusado de participar de suposto esquema de pagamento de propinas e lavagem de dinheiro em contratos da Companhia Paranaense de Energia, no governo Beto Richa, onde ele também foi secretário ocupando a mesma pasta que ocupa hoje. A denúncia aponta que foi numa sala daquele mesmo paço municipal que ele esteve que teria recebido R$ 5 milhões da Galvão Engenharia.

Foto: Facebook