Sai Favoto, entra Ulisses

Pré-candidato a prefeito pelo Partido Liberal deixou presidência do PSD em abril; na foto, de setembro de 2017, ele e o prefeito Ulisses Maia
O empresário Francisco Favoto, que deixou a presidência do PSD maringaense em 5 de abril, para se filiar ao PL e ser pré-candidato a prefeito, foi substituído no cargo pelo prefeito Ulisses Maia (PSD). A mudança aconteceu no dia 12 do mesmo mês a comissão municipal provisória tem vigência até 31 de dezembro de 2025. No PL, além de Favoto é pré-candidato o deputado estadual Delegado Jacovós.
A executiva agora é composta também pelo vice-prefeito Edson Scabora, que filiou-se em cima da hora, deixando o MDB. Ele é vice-presidente. Flávio Mantovani, vereador que era presidente do Solidariedade, tornou-se vogal na nova executiva, assim como a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Terezinha Beraldo Pereira, que durante anos foi filiada ao PP.
Fazem parte ainda do PSD local: Laércio Rodrigues da Silva, Nayara Malheiros Caruzzo Fernandes, Vladimir da Silva (vogais), Sabrina Cassemiro da Silva Forner (1ª tesoureira), Roberta Fernandes Dias Pitarelli de Almeida (2ª tesoureira) e Anderson Carrard, secretário-geral. Carrard deverá ser o próximo secretário de Juventude, Cidadania e Migrantes, quando Ana Nerry deixar a pasta para coordenar e ser vice de Scabora.
Foto: Redes sociais