Desonestidade intelectual

Ora, a pessoa sabe que Bolsonaro tomou medidas eleitoreiras e para compensar deixou de pagar precatórios, e  se fosse reeleito teria que acabar com tais isenções

A expressão é usada, não faz muito tempo, e um comentarista, bolsonarista, a repetia exaustivamente sempre que outros comentaristas, não alinhados  ao extremismo de direita, durante a campanha eleitoral de 2022, emitiam opiniões críticas ao então ocupante da cadeira de presidente da República.

Hoje lembro de bolsonarista que, sobre a taxação de compras no exterior, de até 50 dólares, primeiro deu a entender que a iniciativa era do governo federal, depois quando o presidente Lula disse que vetaria o projeto, e ficou claro que  a proposta inicial foi do então deputado Alexandre Frota, a mesma bolsonarista disse que o governo atual deveria fazer como teria feito Bolsonaro, que reduziu impostos.

Ora, a pessoa sabe que Bolsonaro tomou medidas eleitoreiras e para compensar deixou de pagar precatórios, e  se fosse reeleito teria que acabar com tais isenções. Que não é possível reduzir a arrecadação, enquanto houver obrigatoriedade de pagamentos de emendas de deputados e senadores. Isso seria chamado pelo comentarista citado inicialmente, de desonestidade intelectual. Leia artigo de Paula Schmitt, publicado no site Poder360, Leia mais no texto original aqui.