Dois delegados e dois denunciados

Delegado Jacovós recebeu hoje quem manda na política da cidade, e deve desistir da pré-candidatura a prefeitura na quinta-feira; vai apoiar um ex-prefeito denunciado por desvios de verbas públicas
O deputado estadual Delegado Jacovós e o vereador Delegado Luiz Alves (ambos do PL) receberam na manhã de hoje a visita de Silvio Barros II (PP), que deixou a prefeitura com 40 processos nas costas e em 2021 foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por desvios de verbas públicas.
O encontro foi marcado pelo deputado federal licenciado Ricardo Barros (PP), atual secretário de Ratinho Junior (PSD) – que ganhou o PL em acordo com o presidente estadual Giacobo. O irmão mais velho de SBII foi denunciado por lavagem de dinheiro e pagamento de propina pelo MP. As atividades ilegais teriam acontecido a partir de 2011, durado 2 anos e o deputado teria recebido mais de R$ 5,1 milhões, como mostra qualquer pesquisa no Google.
Jacovós já tinha dado sinal de que cairia da disputa pela Prefeitura de Maringá ao ficar do lado do governador na questão da terceirização da rede estadual de ensino. Na foto também aparece o ex-secretário Francisco Favoto e o capo da política maringaense.
O anúncio de que o Delegado Jacovós apoiará o denunciado Silvio Barros II acontecerá possivelmente na quinta-feira, de forma oficial. O interessante é que na postagem feita pelo ex-prefeito e café requentado Silvio há um comentário do atual prefeito, Ulisses Maia (PSD). É que Barros elogiou o desenvolvimento econômico e a assistência social da atual administração.
Ulisses comentou: “Engraçado. O candidato cita dois bons exemplos para o desenvolvimento econômico e para a assistência social. Não teve coragem de dizer que os dois nomes foram até último prazo da lei eleitoral secretários da atual gestão, Sandra e Favoto. Talvez o candidato que sempre esteve ausente de Maringá, em todas as dificuldades, inclusive pandemia, pois estava viajando pelo mundo, tenha percebido que a atual gestão está no caminho certo e não há motivo para mudança. E que o time atual tem excelentes contribuições para Maringá”.