Sessão da Alep foi adiada; acompanhe

Projeto que terceiriza educação estadual é votado de forma remota; no início da tarde manifestantes invadiram a galeria da Assembleia Legislativa

Acontece neste momento a sessão da Assembleia Legislativa do Paraná, de forma remota, iniciada por volta das 17h. O adiamento (o normal é às 14h30) deu-se pela presença de manifestantes, que forçou o portão de acesso a carros da Alep e foi para a galeria.

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD) anunciou às 15h06 a suspensão temporária da sessão plenária. “Informo aos senhores deputados, que em função da invasão da Assembleia, estou suspendendo a sessão temporariamente”, declarou em Plenário.

Logo em seguida, a Mesa Executiva se reuniu com os parlamentares e ficou decidido em conjunto que a votação ocorrerá em sessões remotas e os deputados poderão participar das votações em suas residências. O sistema remoto já foi utilizado durante a pandemia e está previsto no Regimento Interno da Assembleia.

Após a sessão, se necessário, será realizada uma sessão extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça, também online. A maioria dos deputados rejeitou requerimento pedindo o adiamento do projeto para debate com a comunidade escolar. (C/ Alep)

Foto: Valdir Amaral/Alep