Maringá, de novo, nas paradas

Em podcast, pastor matogrossense diz que fez mulher perder 23 quilos com oração, em Maringá

Um dos assuntos mais comentados da internet desde ontem, o pastor Celio Rosa da Silva, fundador do ministério O Pescador Sal da Terra, é de Rondonópolis (MT), onde reside o ex-deputado federal Odílio Balbinotti. O pastor afirmou em entrevista a um podcast que foi capaz de fazer uma mulher de Maringá obesa perder mais de 20 quilos após oração dele.

Segundo ele, que a filha de um outro pastor “tinha um problema de obesidade e, na hora que eu orei por ela, tiveram que segurar a saia dela se não a saia caía”. “Ela emagreceu na hora?”, questionou a apresentadora, ao que Celio garantiu: “Na hora”. Na sequência, o pastor disse que, em Maringá, no Paraná, ele orou por uma mulher que “perdeu 23 quilos” (abaixo).

O fato vem à tona no mesmo dia em que, em entrevista a Antonio Tabet, a médica Ludhima Haijar, que atende celebridades, disse que a “onda de picaretagem” que atinge a medicina no Brasil está relacionada ao aumento da formação de médicos sem vocação para a área.

“São pessoas que não têm talento nenhum, que não têm a vocação básica para exercer a medicina que é gostar de gente. E aí o que nos selecionava? Você tinha que estudar muito para passar em um vestibular que era difícil, mas houve uma tragédia no Brasil chamada proliferação indevida de faculdades de medicina” (abaixo).