Ex-secretários com Silvio Barros II
“Oitiva” com ex-prefeito foi a convite do Conselho Municipal de Políticas Públicas com Silvio Barros II (PP), e reuniu dois ex-secretários da gestão Ulisses Maia, um do MDB e outro do PSB
O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Maringá, órgão deliberativo, consultivo, normativo e fiscalizador das questões afetas à cultura local, começou a ouvir pré-candidatos a prefeito, mesmo antes da realização das convenções partidárias.
Silvio Barros II participou do encontro, que teve as presenças de dois ex-secretários da administração municipal: Miguel Fernando (MDB) e Victor Simião (PSB), ambos pré-candidatos a vereador. O médico Heine Macieira, ex-líder numa das gestões do PP, igualmente pré-candidato a vereador, estava lá.
Em rede social o pepista disse que foi a convite do conselho, mas levou material multimídia em que constava a data (24 de junho de 2024) e o nome “Oitiva com Silvio Barros”. Para quem deixou a prefeitura, segundo ele mesmo, com 40 processos, “oitiva” não é lá um bom nome para um encontro, já que remete a a depoimento, já que a palavra refere-se ao ato de ouvir as testemunhas ou as partes de um processo judicial.
Já no dicionário comum, oitiva tem um significado ainda pior que no Direito Processual. O Michaelis registra que oitiva significa “informação de procedência pouco segura, que se transmite por ouvir dizer; ouvida”. O que, por sua vez, remete à sua fala na sexta-feira passada, sobre fila de dois anos para exames oncológicos, contrariando a realidade, onde não existe espera. Está na hora do ex-prefeito ter um marqueteiro…