PDT terá chapa pura em Sarandi

Partido tem sindicalista Alba Soares (foto) como pré-candidata a prefeita e Marcos Santos na vice

O PDT anunciou sua chapa majoritária em Sarandi, com Alba Soares como pré-candidata à prefeitura. O partido terá chapa própria de candidatos a vereador.

Casada há 34 anos com Cassiano, mãe de três filhos e avó de dois netos, Alba é professora, pedagoga com especialização em Psicopedagogia e Ciências Políticas, participou da ONG Mulheres de Atitude em 2012 e do Fórum Popular de Sarandi em 2013. Em 2015, foi vice-presidente da Associação dos Moradores do Jardim Nova Paulista e desde 2022, atua como conselheira municipal da educação e é diretora estadual da CUT. Ela também integra o Levante Popular, grupo criado para requerer verbas parlamentares para políticas públicas em Sarandi, e é presidente do  Sindicato dos Servidores Municipais de Sarandi (Sismus).

Pré-candidato a vice-prefeito, Marcos Santos tem 28 anos, é formado em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá e trabalha no setor de tecnologia no setor privado. “Não medimos esforços para reunir os melhores pré-candidatos, tanto para vereança quanto para a prefeitura. Estamos abertos a diálogos e ideias que somem ao bem da população sarandiense, que clama por renovação”, disse ele.

Alba Soares pretende colocar como prioridades as pastas da saúde, educação e meio ambiente. Defende ainda a geração de empregos e renda para os jovens, fomentando o comércio e micro empresas. Segundo ela, “é vergonhoso para os antigos gestores a situação precária dos serviços básicos de Sarandi e que todos que estiveram à frente têm sua parcela de culpa, ao deixar a população desassistida”.