Agora falta finalizar a avenida

Inaugurada hoje, a ligação entre Maringá e Sarandi começou a ser viabilizada há alguns anos pela Semop em reuniões junto à Seil (foto), mas avenida aiñda tem trecho sem pavimentação

A ponte entre Maringá e Sarandi, entregue hoje com pompa e circunstância, começou há alguns anos, quando o secretário municipal de Obras Públicas era Albari Alves Medeiros, hoje diretor de Operações do Paranacidade, responsável pela viabilização do projeto. Houve tratativas com a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná e incluíram também o trevo no entroncamento entre a PR-317 e a BR-376.

A obra foi inaugurada tendo do lado maringaense a avenida Mario José de Ferraz incompleta. Do anel viário Sincler Sambatti até a via há um pequeno trecho que a transforma em rua, espaço que poderia ter sido duplicado com a conclusão de projeto de pavimentação, já que o de drenagem estava pronto.

Uma profissional observou a que seria mais interessante terminar a avenida, pois considera ridícula a inauguração de uma ponte de 30 metros de extensão sem ter continuidade da avenida. A pompa incluiu a convocação de todos os ocupantes de cargos comissionados para bater palmas, com direito a muita propaganda. Até servidoras da Secretaria de Saúde e diretoras de unidades básicas de saúde tiveram que deixar o trabalho para ir ao limite de Maringá com Sarandi para o acontecimento.