Hauly entre os mais influentes

Nova edição do Diap mostra Luiz Carlos Hauly (Podemos) entre os mais influentes do Congresso pela 24ª vez

O deputado federal Hauly (Podemos), que assumiu no lugar do ex-procurador Deltan Dallagnol (hoje no Partido Novo), que teve o registro cassado por fraude à lei, foi novamente eleito como um dos “cabeças” do Congresso Nacional pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), um órgão independente que há 31 anos avalia o desempenho de deputados e senadores.

Esta é a 24ª vez em que Hauly é escolhido. Ele só não recebeu essa indicação nos anos em que estava de licença, atuando como secretário da Fazenda do Paraná.

Os “Cabeças” do Congresso Nacional são, na definição do Diap, “os parlamentares protagonistas no processo legislativo, capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando a repercussão e tomada de decisão”.