Castração: prefeitura reconsidera recuo

Nesta segunda-feira a administração vai providenciar a documentação para receber verba para castração de cães e gato, que havia recusado na semana passada

A administração municipal de Maringá recuou e aceitou realizar o convênio para receber R$ 60 mil de emenda parlamentar pelo programa CastraPet Paraná, destinados à castração de cães e gatos de rua. Os recursos foram viabilizados pelo deputado estadual Delegado Jacovós (PL). Nesta segunda-feira serão encaminhados o plano de trabalho e documentação para a inclusão de Maringá nesta etapa do programa.

A recusa dos recursos ocorreu na semana passada, quando o município teria aberto mão do dinheiro informando que não precisava. O fato foi divulgado aqui. Como a desistência precisava ser comunicada formalmente, depois da postagem a prefeitura decidiu voltar atrás e aceitar os recursos para serem utilizados no controle populacional de cães e gatos e prevenção de zoonoses, através do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos. O CastraPet Paraná é promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, e a contrapartida de Maringá e será educação ambiental e placas sobre a biodiversidade.

Foto: Arquivo/Agência Brasil