Band atende Barros e não vai fazer debate

Band Maringá desmarca debate entre candidatos após Silvio Barros II (PP) avisar que não quer participar e discutir temas a cidade com os demais; antes, a RPC já havia cancelado debates no primeiro turno. Representante do PSD de Scabora não compareceu à reunião. Emissoras entendem que debater problemas e propostas para Maringá não é interessante?

Numa reunião realizada ontem, e após “consulta ao jurídico da emissora”, TV Maringá (Band) decidiu não realizar debates entre os candidatos a prefeito da cidade. A emissora reuniu representantes de partidos e pré-candidatos e informou que Silvio Barros II (PP) comunicou que não participará de nenhum debate para discutir ideias e propostas para a cidade. O PSD, do vice-prefeito da cidade e do governador Ratinho, não esteve presente à reunião.

A ausência também acendeu um sinal de que Barros e Scabora estariam planejando juntos a não realização do debate, possivelmente por falta de conteúdo. Por que PP e PSD não querem debater os problemas da cidade? Estariam mesmo feito um acordo político que incluiu até isso?

A informação gerou reação imediata dos demais partidos, que foram chamados presencialmente ao encontro. A carta foi entregue pelo representante do PP. A emissora, conhecida justamente por ser a primeira a realizar debates em todo o Brasil, quer trocar o debate de Maringá por um de Sarandi.