Candidato a prefeito ou a vice?

Juliano Borghetti, ex-vereador de Curitiba e irmão de Cida Borghetti, que conseguiu cargo em Araucária graças ao cunhado Ricardo Barros, vai para a disputa eleitoral

Conhecido pela prisão na encrenca envolvendo torcedores do Athletico Paranaense, em Santa Catarina, Juliano Borghetti (PP) deixou o cargo de confiança que ocupava na administração do prefeito Hissam Hussein Dehaini, que o nomeou atendendo pedido do deputado federal licenciado Ricardo Barros.

O PP disputará com chapa pura; Borghetti deve ser vice de Vitor Cantador, ex-secretário de Meio Ambiente, mas eventualmente pode até assumir como cabeça de chapa. Ao deixar a administração, Juliano Borghetti, que nas redes sociais informa que mora em Curitiba, escreveu ao prefeito que “aqui fixei residência e tive a honra de participar de iniciativas com competente corpo de servidores da prefeitura e das secretarias”.  Aprendi, contribuí e, acima de tudo, fiz amigos e amigas.”.

“Informo que estou me desligando das minhas funções atuais em virtude do chamamento do meu partido para participar das eleições deste ano”, justificou. Uma das secretarias pelas quais passou, a de Educação, é comandada por Adriana de Oliveira Chaves Palmieri, de Maringá, ex-secretária de Sarandi.