Filha de ex-líder de Bolsonaro dá título de cidadania ao ex-governador João Doria

Maria Victoria, filha do ex-líder de Bolsonaro, é autora do projeto que dá título a João Doria, que foi criticado pelo ex-presidente (“o governo não vai comprar a vacina do Doria”) e pelo seu pai, que depôs na CPI da Pandema, por causa da vacina contra a covid-19

O empresário e publicitário João Doria, o ex-governador de São Paulo, se tornará cidadão honorário do Paraná hoje à noite, quando acontece sessão solene na Assembleia Legislativa. A proposta partiu da deputada estadual Maria Victoria Borghetti Barros (PP), cujo pai, Ricardo Barros (PP), foi líder de Jair Bolsonaro na Câmara Federal; Bolsonaro e Doria trocaram farpas e o ex-presidente atacou o ex-governador, que desistiu de disputar a Presidência da República.

A homenagem a um adversário de Bolsonaro “não bate” com o esforço de Barros ter apoio de bolsonaristas para seu irmão mais velho, Silvio II, pré-candidato a prefeito de Maringá. Dias atrás o anúncio de que a cunhada de ambos, Cida Borghetti (PP), ingressou na justiça para receber pensão vitalícia de R$ 38 mil por ter assumido como governadora por 8 meses, também repercutiu mal junto ao pretenso eleitorado do grupo.

O deputado licenciado e secretário do governador Ratinho Junior deverá estar presente, apesar de ter criticado o homenageado por sua filha. Em outubro de 2020, o então líder do governo, ex-ministro da Saúde e indiciado na CPI da Pandemia, acusou Doria de politizar a vacina contra a covid-19, pela qual o ex-presidente não demonstrou interesse. “A vacina não é do Butantã, a vacina é do Doria”, ironizou ele à época. Barros defendia a O ex-ministro da Saúde acredita que a transmissão da doença, a chamada “imunização de rebanho”. A covid-19 matou mais de 700 mil brasileiros.

“João Dória possui capacidade de liderança e visão inovadora na prestação de serviços de excelência. É dedicado e focado em resultados. Um exemplo de como a combinação de talento empresarial e compromisso com o serviço público pode gerar impactos positivos significativos”, justificou a deputada autora, sem, no entanto, relacionar o que Doria fez de importante para o Paraná a ponto de receber tal homenagem.

Fotos: Arquivo/Agência Brasil/Alep