RPC e Band terão debates – mas não aqui

Ao contrário do que decidiram em Maringá, RPC e Band farão debates entre candidatos no primeiro turno; seria influência dos Barros?

Aumenta a desconfiança de integrantes de campanhas pré-eleitorais em Maringá, onde a RPC (Globo) e a TV Maringá (Band) anunciaram que não realizarão debates com os candidatos a prefeito da cidade; no caso da Band, foi atendido um pedido feito pelo ex-prefeito Silvio Barros II (PP), que não quer discutir problemas e propostas para a cidade.

Em Curitiba, a RPC marcou seu debate para 3 de outubro, três dias antes do primeiro turno, e a Band agendou para 8 de agosto, três depois de esgotado o prazo para a realização das convenções municipais.

Os debates do segundo turno também foram marcados na capital do estado; na Band entre 11 e 14 de outubro e na RPC, no dia 25, uma sexta-feira, dois dias antes do pleito.

Assessores de pré-candidatos acreditam na influência do deputado federal licenciado Ricardo Barros (PP), atual secretário do governador Ratinho Junior (PSD), para não expor o irmão mais velho, que disse recentemente em entrevista ter deixado a Prefeitura de Maringá com 40 processos nas costas. Será a primeira vez na história da recente democracia que não serão realizados debates pelas duas emissoras. Outros canais de televisão, como a RICTV, ainda não se manifestaram.